- Ano: 2012
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, localizada na mais antiga vizinhança de Tel Aviv, é um bom exemplo de residência de classe média típica do período em que foi construída, com amplos espaços voltados ao leste. Cada nível possui um grande espaço cercado de diversos cômodos menores.
A construção original ocorreu em fases, começando pelo térreo aproximadamente em 1890, enquanto o pavimento superior data de 1905 a 1912 e é independente.
A casa permaneceu vazia por anos.
Trabalhando na renovação, os arquitetos cuidadosamente documentaram o edifício e os detalhes arquitetônicos típicos.
Em 2006, após uma noite de chuva intensa, o edifício desabou.
Retomando a obra, o proprietário decidiu manter o volume original, apesar do potencial de incluir mais pavimentos e área útil. A reforma conservou os dois níveis principais com pés direitos altos e conservou cuidadosamente a fachada externa do edifício.
Térreo e subsolo foram redesenhados para receber coleções de arte, enquanto o nível acima acolhe um generoso programa residencial.
Atentou-se a uma divisão interna livre - tantos espaços aberto quanto possível preservando o máximo de visibilidade e respeitando interior e exterior. A extensão livre também preserva a continuidade das aberturas da fachada atuando na interface entre dentro e fora. Janelas e portas externas dialogam com a linguagem contemporânea do programa residencial e das obras de arte.
A singularidade do edifício é a sutil combinação do gosto contemporâneo com o restauro cuidadoso da experiência histórica.